A quarta e última noite do Carnaval Antecipado de Itabuna entrou para a história como um verdadeiro retrato de convivência, alegria e organização. No domingo (25), a festa promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), começou cedo, às 17h, com as avenidas Aziz Maron e Mário Padre completamente tomadas por foliões de todas as idades. O clima era de celebração coletiva, com sorrisos, fantasias e uma energia contagiante que marcou o encerramento do evento.

O último dia de folia foi especialmente marcado pela forte presença das famílias, que ocuparam o circuito desde cedo em um ambiente acolhedor, tranquilo e seguro 👨👩👧👦.
Crianças, jovens, adultos e idosos dividiram o mesmo espaço, reforçando que o Carnaval Antecipado de Itabuna foi pensado para todos. “Senti um ambiente acolhedor e seguro. Por isso, decidi trazer as crianças”, destacou a dona de casa Luzinete Medeiros, moradora do Califórnia, ao elogiar a organização, a praça de alimentação e a presença da Guarda Municipal.

Com o passar das horas, o sentimento era de despedida, mas também de orgulho. Os trios elétricos cruzavam o Circuito Sabará deixando aquele gostinho de “quero mais”. As apresentações de Oz Polêmicos e da banda Revoada abriram o domingo misturando axé, rock, rap e reggae, enquanto Rubynho animou o público e celebrou os baixos índices de incidentes, reforçando o sucesso da festa. O evento contou com o patrocínio do Ministério do Turismo, do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, além da iniciativa privada.

A noite de encerramento foi um verdadeiro desfile de grandes nomes da música, com shows de Vina Calmon, Victor Fernandes, Jau, Tony Salles, Thiago Aquino, Guig Ghetto e 99 No Beat 🎶.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 400 mil pessoas passaram pelo circuito ao longo dos quatro dias de festa, sem registro de incidente grave. O Carnaval Antecipado de Itabuna terminou deixando saudade, histórias para contar e a expectativa renovada para os próximos grandes eventos da cidade.





