terça-feira, junho 23, 2026
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Governo da Bahia e Santa Casa de Itabuna Entregam 42 Leitos SUS Requalificados e Reforçam a Saúde Regional

A saúde pública do Sul da Bahia recebe um importante reforço com a entrega de 42 leitos SUS requalificados no Pavilhão Francisco Ferreira, do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. A iniciativa resulta da parceria entre o Governo da Bahia, a Santa Casa de Itabuna e a Prefeitura Municipal, ampliando a capacidade de atendimento e proporcionando mais conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

Os novos leitos foram reconstruídos pela Santa Casa e equipados pelo Governo do Estado. A estrutura conta com ar-condicionado central, renovação completa das redes elétrica e hidráulica, novo piso, substituição do telhado, modernização dos banheiros e melhorias no posto de medicação. Além disso, o ambiente recebeu pintura especial e elementos de humanização para tornar a permanência dos pacientes mais acolhedora.

Segundo o provedor Francisco Valdece, a requalificação representa uma conquista histórica para Itabuna e municípios vizinhos, fortalecendo o atendimento hospitalar totalmente voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto contou com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, da secretária estadual de Saúde Roberta Santana, do deputado federal Paulo Magalhães e do prefeito Augusto Castro, que contribuíram para a viabilização do investimento.

A entrega dos 42 novos leitos reforça a importância da integração entre os diferentes níveis de governo e as instituições filantrópicas para ampliar o acesso à assistência médica. A expectativa é que a nova estrutura contribua para reduzir a pressão sobre a rede hospitalar regional, beneficiando milhares de pacientes do Sul e Extremo Sul da Bahia.

Notícias Semelhantes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários Recentes

Visite o Portal Oficial de Ilhéusspot_img

Mais curtidos