O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, visitou na manhã de sábado passado, dia 2, o andamento das obras de implantação das redes de água e esgotamento sanitário no loteamento Nova Esperança, no bairro Nova Ferradas, na zona oeste da cidade.
Estão sendo instalados 400 metros de redes de água e esgoto que beneficiarão 110 residências. O Nova Esperança tem cerca de 600 moradores que não contavam com os serviços básicos de saneamento.

De acordo com o presidente Ivan Maia, a EMASA vem priorizando a expansão das redes de água e esgotamento sanitário em áreas que não contavam com esses serviços e que são essenciais para a qualidade de vida das pessoas.
“A pauta prioritária do prefeito Augusto Castro (PSD) é focar esforços e priorizar a melhoria da vida das pessoas, principalmente as que não contam com acesso aos bens essenciais, como os serviços de saneamento básico. O que a EMASA está realizando nesta comunidade é a melhoria do bem-estar”, disse Maia.
As obras de implantação das redes de água e esgotamento sanitário no Loteamento Nova Esperança partiu de um pedido de providência do vereador Silas da Saúde (PSD) atendido pelo prefeito Augusto Castro. Os serviços contam com recursos próprios da EMASA e estão em fase final de conclusão.