A Prefeitura de Itabuna publicou um novo decreto do prefeito Augusto Castro estabelecendo ponto facultativo nesta segunda-feira (29 de junho) nos órgãos da Administração Pública Municipal Direta, Indireta e Fundacional. A medida acompanha decisões adotadas por outros estados e municípios brasileiros em razão da partida entre Brasil e Japão, válida pela segunda fase da Copa do Mundo, marcada para as 13h.
Inicialmente, estava previsto um expediente especial com atendimento ao público a partir das 13 horas, em função da realização do Ita Pedro 2026. Com o novo decreto, o município optou por suspender o expediente administrativo durante todo o dia, mantendo apenas os serviços considerados essenciais.
Permanecem em funcionamento a UPA, o SAMU-192 e o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, além dos serviços prestados em regime de plantão, como casas de acolhimento, Conselho Tutelar, Serviço Especializado de Abordagem Social, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, fiscalização tributária e agentes de trânsito. A manutenção dessas atividades garante a continuidade dos serviços essenciais e a segurança da população.






